quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Últimas notícias sobre a Líbia


- Conselho de países árabes faz apelo a Gaddafi
- Liga Árabe suspende participação da Líbia em suas reuniões
- Jornais internacionais denunciam repressão "sangrenta" na Líbia
- Gaddafi promete lutar até "última gota de sangue"
- Alemanha pede ao Conselho de Segurança da ONU que aja rápido na Líbia
- Human Rights Watch pede resposta mais forte


Enquanto tudo isso acontece, a ONU marca reuniões!

É um completo desvario! Pensar que as pessoas estão morrendo, naquilo que podemos chamar de crime contra a humanidade, e a ONU ainda precisa fazer uma reunião para saber o que fazer!

Já existe um consenso mundial de que Gaddafi está agindo descontroladamente e assassinando sem precedentes civis líbios numa demonstração de completo desequilíbrio mental. Não vejo porque os países árabes vizinhos não tomam alguma atitude, já que a ONU, responsável por fazê-la, ainda se prende a institutos burocráticos.

Os números oficiais mencionam 400 mortos, no entanto este número é surpreendentemente maior podendo chegar, ou ultrapassar 10.000 mil! O médico francês Gerard Buffett, de 60 anos, contou que, no hospital em que trabalhava, em Benghazi, viu mais de “2 mil pessoas mortas”. As pessoas estão desesperadas, há atiradores de elite por todos os lados. Gaddafi contratou mercenários estrangeiros, os quais estão devidamente equipados, armados e instruídos a matar.

Apesar da dificuldade na divulgação de vídeos e imagens dos conflitos, o vídeo abaixo mostra um pouco do que está acontecendo. Não tem boa qualidade, se é que isso é necessário!

Um comentário:

Olá leitor!
Comentários são sempre muito bem-vindos.
Obrigada por interagir.
Daniele El Seoudi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...