quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Construção israelense no território palestino, ONU, lua...

No dia 18 de novembro vi a notícia de que o caro Shimon Peres autorizou a construção de mais 900 casas no assentamento de Gilo, que fica em território ocupado. Este território tem sido reivindicado pela Palestina. A notícia da ocupação não é nova, claro! O fato é que todo o território da Palestina está na situação de 'ocupado' por assentamentos israelenses. Que Israel não dá a mínima para o povo Palestino isso eu sei e todos sabem, mas o que me irrita é o fato de que a ONU não serve pra nada.
.
Vamos recordar: se vc já deu uma olhada no primeiro post deste blog deve ter visto o mapa que registra a evolução da ocupação de Israel na Palestina. Se não, veja logo abaixo.
.

Até uma criança pode compreender esse mapa. Em todo caso, quero ajudar aqueles que venham a ter dificuldade. A mapa do lado esquerdo, com a totalidade em parte branca, era a Palestina no ano de 1947. Em seguida, após a resolução n°181 da ONU, que impôs a partilha, a Palestina perdeu mais da metade do seu território para Israel representada pela parte preta. A 'ocupação' de Israel foi uma catástrofe! Obviamente que gerou conflitos e foi a partir dessa data que a guerra começou. O fato é que Israel não muito contente com a parte que a ONU havia lhe 'dado' saiu em busca de mais um pouquinho, e por quê não, mais um poucão?! Tem 'ocupado' hoje mais de 90% de todo o território, como pode ser visto no último mapa. Baseado em que? Com a autorização de quem? Ao custo de que? E com qual objetivo? Bem, autorização não é preciso para esse povo. Eles tem armas, são considerados os maiores no mundo bélico. O custo pra eles é baixo, são apenas vidas palestinas que estão se esvaindo naquele lugar. O objetivo? Conquistar o mundo! É este o objetivo deste povo.

Reitero que não sou contra os judeus. Sou contra os israelenses! Sou contra a ocupação! Sou absolutamente contra a injustiça que tem se instaurado naquele lugar!

Estive pensando esses dias. Já que acharam água na lua, a ONU bem que podia decretar, através de Resolução (é claro), que o estado de Israel fosse 'ocupar' aquela região. E que região ahm! Ampla, exclusiva, sem visinhos muçulmanos, cristãos, sem ahmadinejad!!!!... e como dizem os cristãos... "pertinho do papai do céu!!!!"

Bem, vi na notícia também que Obama criticou a ação do governo israelense. Alertou inclusive que isso pode dar 'zebra'. Mas como ele é apenas um cordeirinho, suas palavras saíram ao vento. Acredite, ele só cumpre protocolo! Se posiciona estrategicamente contrário, mas a verdade é que são parceiros (EUA e Israel). Existem interesses mútuos!

Só para registra: O Conselho de Segurança da ONU tem 15 membros. Do total, cinco são permanentes (China, Estados Unidos, França, Reino Unido e Rússia), com direito a vetar decisões. Se a Palestina depender da ONU para contribuir com a sua 'causa', sabe no que vai dar? Em nada! Os Estados Unidos sempre irá vetar qualquer manifestação da Palestina em beneficio próprio e de Israel, que também se torna próprio por tabela. É revoltante!

Um comentário:

  1. sim concordo com tudo com que voce disse , e tem mais acho que israel deveria pagar pelos seus crimes contra a palestina

    ResponderExcluir

Olá leitor!
Comentários são sempre muito bem-vindos.
Obrigada por interagir.
Daniele El Seoudi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...