quinta-feira, 31 de julho de 2014

É mentira! Hamas não faz uso de escudos humanos


Gaza possui cerca de 1,816 milhão de habitantes. O território possui aproximadamente 45 quilômetros de comprimento e 10 quilômetros de largura, que totalizam algo em torno de 360 km2. É uma das regiões mais densamente povoadas do planeta. A densidade populacional é de incríveis 5.046 habitantes por km2.

Para se ter uma ideia a região administrativa de Brasília, que possui cerca de 472 km2 tem aproximadamente 214.529 habitantes. A região central de Brasília possui basicamente estruturas prediais com apartamentos residenciais e também centros empresariais, ou seja, é predominantemente vertical e bastante povoada. Quem conhece o Plano Piloto de Brasília sabe, o território é pequeno e em praticamente 30 minutos é possível passear pela região toda.

Em comparação a Brasília, a densidade populacional de Gaza é indiscutivelmente superior.

Agora imagine essa região cercada. Fechada por todos os lados com um muro de 8 metros de altura. As fronteiras são controladas por Israel. A decisão de quem entra e quem sai é de Israel, que faz de Gaza a maior prisão a céu aberto do mundo.


É infundado o argumento de que o Hamas faz dos palestinos como escudos humanos. Gaza é por si só um escudo humano. O Hamas não precisa dizer quem fica ou quem sai. Todos os cantos da região são povoados e sair de lá é praticamente impossível, já que Israel é quem controla as fronteiras.

Aceitar que o Hamas faz uso de escudos humanos seria como dizer que o Hamas manda os civis palestinos saírem da sala para entrarem na cozinha.

Liberdade a Palestina!

Oriente-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor!
Comentários são sempre muito bem-vindos.
Obrigada por interagir.
Daniele El Seoudi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...