terça-feira, 29 de julho de 2014

Gaza: a guerra transmitida ao vivo

Amanhecer em Gaza (29.07.2014). Palestine TV.

Estamos no século XXI. Era da comunicação, e da rápida comunicação.

As tecnologias existentes hoje nos possibilita receber informações imediatas e urgentes de todas as partes do mundo. E quem diria, é possível assistir uma guerra, em tempo real, sentado no sofá.

A TV palestina “Palestine TV” transmite a todo tempo imagens de feridos, imagens dos hospitais, imagens de bombas caindo sobre Gaza e, sem qualquer cerimônia, imagens de civis mortos, incluindo as imagens chocantes de crianças e bebês.

Nesta madrugada, a TV não poupou tempo, transmitiu via satélite para o mundo todo, por longas horas e ao vivo, a escuridão em Gaza e o clarão gerado pelas bombas que caiam. O barulho permanente dos aviões e caças israelenses no céu de Gaza acompanhou toda a madrugada dos palestinos que certamente não conseguiram dormir.

Para qualquer pessoa que assiste essas imagens, pelo ao menos para as pessoas normais, o sentimento de angústia e tristeza leva ao sentimento de revolta e pior, faz surgir a vergonha. Vergonha de assistir e não poder fazer nada.

Hoje, todos esses sentimentos são compartilhados por milhões de pessoas pelo mundo e que, da mesma forma, estão envergonhadas por não poderem fazer nada e porque seus governos não tomam nenhuma atitude enérgica e humana.


Povo do mundo, não desista de defender o povo palestino. Uma mensagem, uma manifestação e até o pensamento são, de alguma forma, uma contribuição valiosa. 

Cobre do seu governo e de seus representantes. Afinal, eles devem representar seus ideais e suas ações, interna e externamente.

Oriente-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor!
Comentários são sempre muito bem-vindos.
Obrigada por interagir.
Daniele El Seoudi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...