terça-feira, 22 de julho de 2014

Israelenses assistem em morros as bombas e foguetes atirados sobre Gaza

Sderot Cinema: Bombing of Gaza

Impressiona o que alguns israelenses estão fazendo neste momento tão infeliz para o mundo.

Enquanto bombas e foguetes são atirados sobre Gaza e palestinos são assassinados indiscriminadamente, israelenses assistem tudo em morros próximos da fronteira. Este tem sido o cenário preferido de muitos israelenses.

Com requintes de crueldade, os sionistas se satisfazem com aquilo que se parece com fogos de artifícios em uma comemoração de réveillon. 


E para completar o momento, por que não pipocas, lanches, refrigerantes e cerveja? Posar para selfies também faz parte do cardápio. Pra quê desperdiçar um fundo com explosões que, ao que parece, é motivo de orgulho.

Israelis-sit-on-a-hill-to-watch-air-strikes-on-Gaza,-some-bring-drinks-and-snacks-as-they-cheer-the-explosions-a-few-miles-away.-Photograph--UPI_Landov_Barcroft-Media

Tem sido assim todos esses dias. Quando o sol começa a se por grupos de israelenses se reúnem em colinas próximas à fronteira de Gaza para torcer, gritar e assobiar com as bombas que caem sobre os palestinos.

Neste cinema o conforto está dispensado. Servem como assentos aos espectadores sofás velhos, cadeiras de jardim, bancos de automóveis e caixotes. Em uma colina, um balanço foi preso aos galhos de um pinheiro, permitindo que o seu ocupante, ao assistir às cenas de terror, possa balançar e aproveitar a brisa suave. 

É cruel, é macabro. São tipos de pessoas que estão imunes a qualquer sentimento de humanidade. Enquanto celebram a tragédia, palestinos gritam, se desesperam pelas ruas e em hospitais, perdem seus filhas, seus filhos, seus parentes e suas casas ao mesmo tempo em que servem de atores neste reality show para a plateia israelense.


Oriente-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor!
Comentários são sempre muito bem-vindos.
Obrigada por interagir.
Daniele El Seoudi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...