sexta-feira, 25 de julho de 2014

Os 7 x 1 israelenses


Somos pentacampeões do mundo. E por isso somos os melhores em matéria de futebol, pois nenhuma outra seleção ganhou tantos títulos como o Brasil, apesar dos 7 a 1 sofrido no jogo contra a Alemanha.

E o que isso tem haver com a Guerra em curso entre Israel e Hamas? Nada.

Não é o que pensou o infeliz Yigal Palmor, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, ao fazer referência ao argumento usado pelo Brasil na votação da ONU e que diz respeito ao uso de força desproporcional por Israel. A votação decidiria se Israel deveria ou não ser investigado sobre os crimes de guerra que indiscutivelmente vem cometendo.

Ficou claro que o lesado teve a intenção de diminuir e de ofender o Brasil. Uma forma bem chula de retaliar a conduta do Brasil por ter convocado o embaixador brasileiro para consultas sobre a guerra. Essa conduta foi considerada pelo porta-voz como uma provocação do Brasil, o que de fato foi!

A votação da ONU decidiu pela investigação. Dos 47 estados-membros, Brasil e mais 28 países votaram a favor. Nesta votação houve 17 abstenções e apenas um voto contra, dos Estados Unidos. Nenhuma surpresa!

E já que Israel gosta de fazer referências futebolísticas, vamos ao jogo:
  1. São mais de 800 palestinos mortos contra 36 israelenses = 1 gol israelense;
  2. São mais de 3209 alvos atingidos por Israel contra 2153 foguetes lançados pelo Hamas (o que não é considerado como alvo atingido) = 1 gol israelense;
  3. Israel realiza ofensiva por terra e os palestinos não = 1 gol israelense;
  4. Israel possui como principal aliado os Estados Unidos que serve, apoia, financia e defende o país sionista = 1 gol israelense;
  5. Israel possui sistema antimíssil e os palestinos não = 1 gol israelense;
  6. Em guerra, a população israelense consegue ir a supermercados, farmácias, escolas... os palestinos não = 1 gol israelense;
  7. Os hospitais israelenses possuem toda a estrutura e materiais necessários para socorrer possíveis feridos, ao contrário de Gaza que não possui estrutura similar e depende da abertura de fronteiras (bloqueadas por Israel) para receber suprimentos básicos = 1 gol israelense.
Nesse “PALESTINAÇO”, os palestino marcam:
  1. A resistência palestina = 1 gol palestino.     
Apesar dos 7 a 1 israelenses, a resistência prevalece e mostra que, ainda que haja dor e sofrimento, sobra espaço para a determinação palestina de permanecer em suas terras, e de suportar os surtos mentais alheios.

E o Brasil aprende que o seu futebol não é só importante para o esporte, mas para servir de referência a idiotas que representam um país em guerra.

Oriente-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor!
Comentários são sempre muito bem-vindos.
Obrigada por interagir.
Daniele El Seoudi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...