quarta-feira, 16 de março de 2011

“Miral” o filme. Israel tentou, mas não conseguiu


Israel tentou, mas não conseguiu cancelar o filme. O filme mostra o que Israel tenta esconder. Violência, abusos, agressões, crimes de guerra... contra os palestinos.

A Assembleia Geral das Nações Unidas exibiu na noite de segunda-feira (dia 14) o filme, apesar das reclamações feitas pelo Comitê Judaico Americano. A entidade religiosa argumenta que o filme é imparcial e retrata Israel "com um ponto de vista altamente negativo".

Até onde eu sei o filme não conta nenhuma mentira! Na verdade, o filme não conta tudo, mas podemos dizer que é uma amostra. É que eles ainda não entende que a imagem de Israel É ALTAMENTE NEGATIVA.

O filme, que ainda não tem data para estrear no Brasil, conta a história de mulheres cujos destinos se estrelaçam em três gerações, lideradas por uma busca frenética de esperança, justiça e reconciliação em um mundo marcado pela raiva, conflito, e guerra. Miral é um dessas mulheres.

Sinopse:

Jerusalém, 1948. Então ela vai para o trabalho, Hind, uma jovem palestina que recolhe um grupo de crianças vítimas do ataque israelense. Assim nasceu o Dar Al tifel Institute, uma escola para as crianças palestinas. Em 1978, Miral, menina de 7 anos é encaminhada por seu pai Jamal ao instituto após o suicídio de sua mãe. Os anos passam e os 17 anos, Miral terá que decidir entre defender a causa do seu povo pela força, ou pela idéia construída por Hind “a educação é a única solução”.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor!
Comentários são sempre muito bem-vindos.
Obrigada por interagir.
Daniele El Seoudi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...