quinta-feira, 24 de março de 2011

EXTREMISTA? Por Palestina LIVRE, sou

Quanto mede a sua tolerância?

Qual o preço da sua vida?

É engraçada a mídia ocidental, leia-se Rede Globo, quando noticia os ataques de Israel contra palestinos. A princípio, ao se referir aos palestinos diz EXTREMISTAS e ao se referir aos israelenses diz civis inocentes (coitadinhos).

Quer dizer, Israel pode matar, roubar, violentar, seqüestrar, destruir, prender... tudo justificado pela defesa dos “atos terroristas” de palestinos “extremistas”.

Gaza, março de 2011

Tudo começa novamente. Na verdade, nunca acabou e mesmo assim os Palestinos seguem lutando pela vida. Estive pensando, não sei até onde vai a tolerância do palestino, acho que até Israel não sabe. Mas o preço da sua vida, infelizmente eles sabem. É pouco, muito pouco. Pela morte de um israelense, o Estado Sionista mata centenas de palestinos, principalmente crianças.

Quem não se lembra da guerra de 2008, onde Israel assassinou 1.400 pessoas. Nesta mesma ocasião 13 israelenses morreram.

Eu torço para o dia em que o mundo irá acordar. Torço para o dia em que as pessoas irão ver que não temos mais “fronteiras”, que não possuímos uma única nacionalidade e que devemos lutar pela justiça do nosso próximo.

As atrocidades que acontecem com o povo palestino me afetam, contradizem o entendimento que eu tenho sobre justiça e ferem o sentimento que eu tenho por liberdade e por direito à vida. Por isso, cheguei à seguinte constatação: No seu direito (palestino), se lutar pela vida é um ato extremista, então será preciso mais dos assassinos medíocres para os fazer desistir.

Da minha parte, o meu extremismo é não me calar. Por isso, prefiro que critiquem minha arrogância a que difamem meu silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor!
Comentários são sempre muito bem-vindos.
Obrigada por interagir.
Daniele El Seoudi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...