quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Um raciocínio simples!

É triste realmente vê que as pessoas ainda não compreendem a diferença entre guerra política, econômica e religiosa. Esta entre Palestina e Israel é de longe religiosa.

Aqueles que usam o discurso de que a 'terra santa' deve ser dos judeus para justificar os conflitos são tão bobinhos! É um discurso tão primário! Shimon Peres, muito menos os judeus daquele lugar não estão nem um pouco preocupados com a questão 'terra santa'.

Se Israel se considera um país religioso a questão é mais triste ainda. Estaria uma representação religiosa disposta a massacrar milhares de pessoas por conta de um pedaço de terra, assim como o fez no último conflito? Então, quem está matando em nome de Deus? Penso que os extremistas islâmicos perdem de longe nesta concepção. Penso ainda que os israelenses não sabem mais fazer simples continhas de matemática. No último conflito mais de 1.300 palestinos foram mortos, contra apenas 14 israelenses. De quem é a força? Os civis palestinos lutam com o que tem 'com pedras' ao invés de armas, e com a própria vida, como é o caso dos homens-bomba. Entendam, não estou aqui a defender os homens-bomba, de forma alguma. Repudio tal ação veementemente. Inclusive o próprio Alcorão diz isso. "Deus repudia aqueles que tiram a sua própria vida". Ocorre que infelizmente os palestinos não têm mais VOZ e por isso tentam expressar de alguma forma sua indignação e descontentamento. Israel já lhes tirou tudo o que tinham. Muitas vezes não possuem mais família, suas casas foram destruídas, filhos, mulheres, mães, enfim... perdeu-se o gosto pela vida.

Seria justo tirar todas as pessoas que vivem nesta terra para dar lugar a outras? Você, sairia da sua casa, do lugar de onde vive e cria seus filhos, para dar lugar a outro? Religiosamente falando, Deus se alegraria disso? De que o sangue fosse derramado por conta de um pedaço de terra? Israel fez e tem feito isso desde sempre. Milhares de palestino estão distribuídos pelo mundo a fora, inclusive aqui no Brasil.

Enfim, não tenho nada contra os judeus, no entanto sou ANTI-SIONISTA. Tenho muito a dizer, mas quero apenas deixar registrado que sou CONTRA a vinda desse TIRANO ASSASSINO ao Brasil. Penso que a atitude de Hugo Chavez, ao expulsar a representação israelense do seu país foi bem corajosa e bastante digna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor!
Comentários são sempre muito bem-vindos.
Obrigada por interagir.
Daniele El Seoudi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...