terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Líbia: Al-Gaddafi, um ditador perturbado



Eu não sei que tipo de droga esse cara (Al-Gaddafi) consome, mas deve ser algo muito forte. Forte o suficiente para destruir todos os seus neurônios e a sua sanidade mental.

Alguns dizem que ele possui um perfil “exuberante”. Eu prefiro dizer que ele é um completo maluco.

Ontem, numa “aparição” de 22 segundos na Tv estatal, o ditador líbio proferiu, de dentro de uma van e segurando um guarda-chuva preto, as seguintes palavras:


Fonte: Al Jazeera.

"Eu queria dizer algo para os jovens na Praça Verde (em Trípoli), gostaria de ficar até tarde com eles, mas começou a chover."

"Estou em Trípoli e não na Venezuela. Não acreditem nos canais pertencentes aos cães vadios".

E?

Nada. Não falou absolutamente mais nada. Nada sobre os protestos, sobre a revolução, sobre os civis brutalmente assassinados (com armas de guerra).

Aos poucos, militares, policiais, juristas e até alguns governistas estão deixando seus cargos e renunciando para se unirem aos manifestantes pró-democracia. Há notícias, inclusive, de que dois pilotos de aviões caça tenham desertaram por não concordarem em abrir fogo contra os manifestantes.

O fim de Al-Gaddafi é certo e não deve demorar. É pena que para isso centenas de civis inocentes tiveram suas vidas tiradas. Penso que se tivéssemos um órgão de proteção aos Direitos Humanos competente nada disso aconteceria.

Enquanto isso a ONU: "repudiamos os ataques", "condenamos a violência", "isso é inaceitável", "pedimos que parem imediatamente"... 

Prezada ONU, palavras não salvam vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor!
Comentários são sempre muito bem-vindos.
Obrigada por interagir.
Daniele El Seoudi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...