sábado, 29 de janeiro de 2011

Egito: 28 de Janeiro


Despois de um dia inteiro de protestos e mais de 100 mortos, o Egito encerrou o dia de ontem em relativa calma. A polícia saiu de cena para entrada do exército que ofereceu uma curiosa ajuda e segurança à população.

Perto da meia-noite Hosni Mubarak fez sua primeira declaração desde que as ondas de protestos se iniciaram, e dentre as medidas tomadas, como a de demitir todo o seu governo, NÃO entregou o poder, AINDA.

Disse que, AGORA, irá trabalhar pela democracia, pela justiça econômica e social. Não acha um pouco tarde? No discurso mencionou também que tudo não passa de um plano para desestabilizar o Egito e destruir a legitimidade do seu governo. O que?

Depois de tantas asneiras, Mubarak saiu se fazendo firme, se fazendo Presidente (enquanto pode).


Vendo as notícias da Tv Egípcia El Masria não sei se dá vontade de sorrir ou de chorar. A Tv simplesmente diz que agora está tudo bem e que somente o Mubarak pode salvar o povo, mostrando imagens da ruas tranquilas sem protestos, enquanto que a Al Jazeera faz entrevistas com o povo, que em choque, mostram as balas usadas pela polícia, o descontentamento com o discusso do presidente e dizem claramente que QUEREM  a saida de Hosni Mubarak. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor!
Comentários são sempre muito bem-vindos.
Obrigada por interagir.
Daniele El Seoudi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...