terça-feira, 9 de julho de 2013

Alô Estados Unidos, CIA, NSA, a quem interessar possa


Ainda não tenho filhos, mas já estou casada. Fiz faculdade de Ciências Políticas, pretendo fazer um mestrado em breve. Moro no Rio de Janeiro e já visitei alguns países. Semana que vem estou indo a um seminário. Ontem estive.... ah! Vocês já sabem!?!?!?!

Não estamos mais seguros. Estivemos algum dia?

Não é de hoje que Estados Unidos vigia e espiona países estrangeiros. Mesmo antes do Facebook, Twitter e de todas as novas tecnologias que a cada dia inovam ainda mais as maneiras de expor nossas vidas.

A diferença de hoje é que para os Estados Unidos tornou-se mais fácil, mais rápido e talvez menos caro, invadir a privacidade e monitorar a vida alheia. Alheia, será? Não somos mais alheios. Ainda não fomos oficialmente apresentados, mas pra quê tanta formalidade não é mesmo? Aproveita e dá uma curtida lá naquele meu último post!

Ingênuo é aquele que ainda continua acreditando que Estados Unidos, no seu imponente e fatídico discurso de direito pleno, democracia, liberdade... blá blá blá, é exemplo de país que pratica todos estes princípios que acabei de mencionar.

Na verdade, o Brasil assim como outros países que se colocam (colocavam? ou colocam?) à mercê do Governo norte-americano, naquela conhecida subserviência ridícula, já estava acostumado em abrir as p...ortas para o EXEMPLO de país desenvolvido, livre, democrático  e que possui a Times Square, Hollywood, Disneylândia...

Mais ingênuos seremos nós em permanecer na crença de que o Governo brasileiro não sabia. É óbvio que todos sabiam, ou pelo menos aqueles que deveriam saber. A grande questão agora é a opinião pública. “Como assim, eles entram no meu Facebook?”, “Cadê minha privacidade?”

Bons tempos aqueles das cartas escritas à mão e enviadas pelos correios, malotes. Naquela época era melhor. Não tinha internet e a CIA, NSA, e não sei mais o que lá, não eram uma ameaça. A não ser pelo fato de interceptarem as cartas, abrir e depois fechá-las como se nada tivesse ocorrido. Pelo menos a gente não ficava sabendo, não é verdade!


Estados Unidos, os espertos, aqueles que estão à frente de todos e até deles mesmo.

Oriente-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor!
Comentários são sempre muito bem-vindos.
Obrigada por interagir.
Daniele El Seoudi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...