quinta-feira, 11 de julho de 2013

A grande arma dos Palestinos: os bebês


Diversos são os fatores complicadores para um possível processo de paz entre Palestina e Israel, mas me permitir comentar apenas um deles: o número de habitantes Palestinos contra o número de habitantes Israelenses.

Israel não engole a capacidade que os palestinos têm para se multiplicarem. É o que eles chamam de “ameaça demográfica”.

Numa declaração feita pelo ex-presidente americano Bill Clinton, na festa de comemoração dos 90 anos do terrorista-mor Shimon Peres (presidente israelense), em Junho passado, Clinton disse:

"Não importa quantos colonos você coloquem aí [na Cisjordânia], os palestinos estão tendo mais filhos do que os israelenses como um todo. Você tem uma questão existencial para responder."

Clinton foi além e teria dito ainda que, caso Israel devolva apenas 22% do território palestino que roubou, enfrentaria um grave problema, pois o território seria invadido por crianças palestinas. Permitam-me o desabafo: Clinton Idiota, palhaço!

Obviamente que sou a favor de um Estado Palestino e da exclusão de Israel daquela região (volto a reforçar que não sou antissemita). Na pior das hipóteses penso que Israel DEVE devolver os territórios ocupados e que são da Palestina por direito (o mínimo a ser feito).

Quem já ouviu falar na hipótese de se criar um único Estado, onde Palestina e Israel possam compartilhar de uma única soberania. Fantasia, lógico!

1º Os palestinos são maioria, o que dificultaria ou até impossibilitaria muitas decisões;

2º A maioria seria de muçulmanos e qualquer Estado democrático, espera-se, deve obedecer ao princípio da supremacia do interesse público;

Ou seja, por maioria, os palestinos teriam maior representatividade tanto política como social o que não seria admitida pelos israelenses. Resumo: não daria certo.

O fato é que o povo palestino não se abate facilmente. Os palestinos resistem, procuram seguir suas vidas e gerar seus filhos, mesmo com a pressão, a perseguição e a prisão diária e injustificável de jovens, homens e mulheres, que sofrem.

Oriente-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor!
Comentários são sempre muito bem-vindos.
Obrigada por interagir.
Daniele El Seoudi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...