sexta-feira, 20 de maio de 2011

Análise sobre o Discurso de Obama (reconhecimento do Estado Palestino)



O discurso de Obama sobre o oriente médio foi na verdade um pretexto para falar sobre sua incapacidade de atuar como mediador dos conflitos entre Palestinos e Israelenses. Papel este que deveria ser encabeçado pela ONU (inútil e passional).

Às vezes eu penso que Obama é um medíocre hipócrita, uma marionete a serviço do protocolo norte-americano. Mas não, ele é um fomentador do sistema imperialista, assim como muitos outros ex-presidentes foram. Na verdade eu acho que ele é pior. O bush pelo menos era mais direto, Obama não, sorri, distribui gentilezas e “YES, WE CAN!”, agora “YES WE DID!”.

A propósito, o discurso dele não passou de um discurso político. Daqueles que ele faz para ganhar votos. A sorte dele (ou não) foi ter conseguido eliminar Osama Bin Laden. Mesmo depois de 10 anos de uma incompetência sem tamanho do seu serviço secreto, aquele que é considerado o melhor do mundo, que encontra até agulha num palheiro, “encontrou” Bin Laden no Paquistão, “parceiros”, como gosta de mencionar, e conseguiu dar a volta por cima, convencer o eleitorado, que já se esqueceu dos 10 anos de buscas frustradas, dos milhares de militares americanos que morreram nas guerras e saiu vitorioso.

Mas o povo americano está feliz, melhor condenar à morte mais de cinco mil soldados americanos (número que pode ser maior), 105 mil pessoas no Iraque, 72 mil no Afeganistão e ter como resultado a morte de Osama Bin Laden (Nas torres gêmeas morreram 3 mil). O fim da Al Qaeda não foi possível, infelizmente! Que inclusive já tem outro líder e está mais conhecida e difundida do que nunca! Tem problema não, o país norte-americano tem muito militar pra mandar pra guerra, muita pólvora pra queimar e muita disposição, diga-se de passagem.

Enfim, até que convencer seu próprio público é problema dele e daqueles que nele acredita, mas falar que levará a paz para o Oriente Médio, e que ajudará no desenvolvimento econômico isso é demais! O Sr. “América” não conhece essa palavra: paz! E desenvolvimento econômico pra ele é sinônimo de exploração, posse, privilégio e acordos que na verdade beneficiam apenas seu lado. O atual Governo interino egípcio sabe melhor do que ninguém sobre isso, afinal de contas recebeu o perdão de uma dívida de 1 bilhão com os Estados Unidos. Porque será?

O discurso político de Obama, que antecedeu a visita de Netanyahu (furioso com as declarações feitas pelo imperialista, sobre o direto palestino aos limites de 67), serviu para dar uma mensagem aos Palestinos: “Não se antecipem em solicitar à ONU o reconhecimento do Estado Palestino. Não vai dar certo.” Tolinho! Como se a gente já não soubesse disso!

Mas em uma coisa Obama está certo. A comunidade internacional está impaciente e cansada com esse impasse sem fim. Quiçá os próprios palestinos, verdadeiros heróis! Por essa e por outras, não nos espantamos quando Obama ameaça a Unidade Palestina em frustrar a solicitação à ONU sobre o reconhecimento do Estado Palestino.

O que o terrorista americano está fazendo é se afundar ainda mais na sua hipocrisia ridícula, no seu discurso forjado de garantia aos direitos humanos e democracia. A comunidade internacional está cansada é de ver esse Senhor falar baboseiras sobre um assunto sério e que precisa de respostas rápidas. Sabemos, inclusive, que ele não tem essas respostas, e ele faz questão de anunciar isso reafirmando que o seu compromisso com a segurança de Israel é inabalável.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor!
Comentários são sempre muito bem-vindos.
Obrigada por interagir.
Daniele El Seoudi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...