quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Síria aceita o plano proposto pela Liga Árabe - Estados Unidos e Israel ameaçam Irã



A aprovação da Síria foi anunciada durante uma conferência realizada no Cairo.

O acordo inclui a interrupção de todos os atos de violência, a libertação de todos os prisioneiros que foram detidos por causa da crise, o desarmamento e a liberdade de imprensa às organizações da Liga Árabe e organizações internacionais.

A opinião pública síria parece estar de acordo com o plano. Analistas dizem que o fim da violência será o passo fundamental para um diálogo construtivo entre o Governo Nacional e os membros da Oposição.

Centenas de milhares de sírios marcharam na cidade síria de Tartous para expressar apoio à decisão. Gritavam slogans rejeitando a intervenção estrangeira e saudavam o exército sírio. Pedem agora pelo fim da instabilidade, a fim de que o país volte a desfrutar de segurança e estabilidade.

Será por isso que Estados Unidos e Israel agora ameaçam o Irã?

Descontentes com o acordo do Governo Sírio, já que não haverá mais fundamento para uma intervenção, tal qual realizada na Líbia, os imperialistas procuram uma maneira de manter o regime operante. Apesar do barulhinho que fizeram hoje, tudo não passa de sonoros latidos, aqueles que os cães vira-latas conhecem bem.

Em resposta à ameaça o site iraniano Presstv anunciou, na visão de Salami Ismail, analista político:
"Pouco importa por que razão a idéia de atacar o Irã foi articulada nas mentes dos israelenses ou quem foi o autor inicial desta noção imbecil. O que é importante é que um ataque israelense não só perturba o equilíbrio político no Oriente Médio, mas vai causar prejuízos de proporções inconcebíveis sobre a entidade sionista também. Um ataque militar de Israel contra o Irã é o equivalente a um prego final no caixão da sionismo."

Fonte: Presstv
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor!
Comentários são sempre muito bem-vindos.
Obrigada por interagir.
Daniele El Seoudi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...