quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pipas em Gaza


Um alento para as crianças de Gaza. Na semana passada cerca de 250 mil crianças soltaram algo em torno de 7,2 mil pipas no céu de Gaza. Uma imagem bonita de se vê, porém contraditória. Tenho certeza que o desejo de todas essas crianças e de seus pais seja o de realmente transmitir a imagem de que vive-se em paz na Palestina, onde a liberdade, o respeito, a dignidade e a alegria pairem sobre o céu. Assim deveria ser com qualquer criança. No entanto, esta não é a realidade destas crianças. Não são pipas que elas estão acostumadas a ver todos os dias.

Apesar disso, reconheço e elogio a iniciativa. O evento foi promovido pela Unrwa, Agência da ONU de Assistência a Refugiados Palestinos.

3 comentários:

  1. A canção "Céu de Gaza" é minha singela homenagem ao povo palestino...pode ser ouvida aqui: http://www.youtube.com/watch?v=b4yOdYeDZAk

    Viva a luta do povo Palestino!!

    ResponderExcluir
  2. As pipas realmente não são a solução ao holocausto ao qual as crianças Palestinas estão diariamente submetidas. A contradição não está na iniciativa e sim na omissão mundial perante a atual situação do Oriente Médio.

    A resistencia, seja de qualquer maneira, precisa ser valorizada e os rituais de resistencia estão muito mais presentes do que possamos imaginar...e o povo Palestino RESISTE assim como resiste o sonho de uma terra justa . Essas fotos me trouxeram um sentimento... que me remetem ao que está acima de todos os interesses do poder, do capitalismo bélico,da luta territorial, do pus emanado do outro lado do oceano e que chega aos poros para sentirmos alguma imagem do que imaginamos ser a dor de viver em uma guerra.

    Essas pipas voam além...muito além de tudo isso...

    Palestinos somos todos nós!

    ResponderExcluir
  3. Thabata,

    Obrigada pela visita e pela bela mensagem.

    Palestinos somos todos nós! (realmente).

    ResponderExcluir

Olá leitor!
Comentários são sempre muito bem-vindos.
Obrigada por interagir.
Daniele El Seoudi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...