segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Netanyahu o “mentiroso”. Quem não é?



Sarkosy apenas disse aquilo que todos já sabem, que Netanyahu é um grande mentiroso e eu complemento dizendo que não apenas ele.

A cerca de um mês o Presidente da França, Nicolas Sarkozy, numa conversa com Obama soltou a seguinte frase a respeito do primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu: “Eu não o suporto mais, ele é um mentiroso”. Obama, por sua vez, comenta: “Você pode estar farto dele, mas eu tenho de lidar com ele todo dia”.

Apesar de tudo e do breve desabafo de Sarkosy e de Obama, a única coisa que me vem à cabeça é de que a política muitas vezes [ou quase sempre] se reveste de uma promiscuidade impressionante.

Estados Unidos apoia Israel em todos os seus projetos. Nem por isso, se esquiva de soltar tal comentário. Por que então o apoiar? França, por sua vez, concorda em defender um estado cujo primeiro ministro é um mentiroso.

O interessante é que duas semanas após os comentários, um ataque israelense na faixa de Gaza atingiu a casa do Cônsul Frances ferindo sua família e levando sua mulher, que estava grávida, a um aborto.

Se eu não conhecesse o comportamento do estado sionista até diria que tudo não passou de uma fatalidade e coincidência. Mas não, com Israel não cabem tais julgamentos. O Sr. Sionista não conhece outra forma de responder que não seja jogando algumas unidades, dezenas e centenas de mísseis sobre as cabeças daqueles que o ameaça ou insulta.

Digamos que essa tenha sido uma maneira singela de Netanyahu dizer a Sarkosy “não gostei do seu comentário!”.

Alguns dias antes, Sarkosy havia enviado uma carta para Netanyahu para reafirmar seu apoio a Israel em consideração à "amizade" construída entre os dois países. É quase certo que Netanyahu tenha "aceitado" as considerações do Presidente Francês e tenha, inclusive, se "lamentado" pelo ocorrido com o Cônsul Francês e sua família. É bem provável também que eu seja uma completa idiota.




Oriente-se.
------------------------------------------------------------------------------------------

3 comentários:

  1. Pra mim esse Netanyahu não passa de um político, isso sim !

    ResponderExcluir
  2. BEM INTERESSANTE O ARGUMENTO: Se UM ESTADO possui um primeiro-ministro, ou seja, um GOVERNO qualificado por você e pelo judeu convertido Sarkozy como mentiroso, você não estima, como seria de uma pessoa intelectualmente honesta, que esse ESTADO tenha o seu GOVERNO substituído por outro GOVERNO, que na sua opinião, não seja mentiroso.
    Não, você prega a ERRADICAÇÃO deste ESTADO, veja só......que meigo!
    Então, de duas hipóteses medonhas, uma:
    1 Você desconhece a diferença entre ESTADO e GOVERNO, o que não creio, pois seria de uma estupidez asinina.
    2 A coisa é de caso pensado e você desde logo manifesta o teu antissemitiso barato na forma da eufemística covardia do 'antissionismo', pregando a erradicação do ESTADO Soberano de ISRAEL.
    Eu pessoalmente considero Netanyahu um patife, mas sou obrigado a bater palmas mesmo para um ser desprezível como ele quando vejo com que inimigos ele tem que lidar e afirma que o povo dele "jamais irá para aquelas câmaras novamente".
    Vai aprender a pensar com sua própria cabeça para depois defender a causa - justíssima em vários aspectos - dos Árabes que vivem em Israel e nos territórios ocupados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yousuf,
      Que pena que tenha pensado dessa forma.
      No pouco que entendi de seu comentário, posso reafirmar que não sou anti-semita. Sou anti-sionista. Outra coisa, quer seja ESTADO, quer seja GOVERNO, nada muda pois ambos são SIONISTAS, se é que você me entende!
      Por último, posso te garantir que os árabes que vivem em Israel e nos territórios ocupados não estão nem um pouco contentes em ter que dividir suas terras com o ESTADO/GOVERNO "soberano" de Israel.

      Excluir

Olá leitor!
Comentários são sempre muito bem-vindos.
Obrigada por interagir.
Daniele El Seoudi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...