sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Israel se 'decepciona' e EUA se 'lamenta' enquanto Brasil age com dignidade

Acho muito gozada a reação de Israel e do Governo Americano diante da decisão do Presidente Lula em reconhecer o Estado Palestino de acordo com as fronteiras de 1967.... é bastante BIZARRO.

Acho que eles não tiveram tempo, durante o Governo petista, de conhecer realmente quem é Lula. Não quero puxar farinha para o nosso saco, mas tenho que concordar que Lula foi o primeiro Presidente do Brasil a tomar uma postura digna diante da injustiça que acontece com o povo palestino. Injustiça essa causada pela pura falta de humanidade, de caráter e claro, pela política imperialista americana e israelense.

O reconhecimento do Estado Palestino é muito mais que um direito desse povo, é uma obrigação que Israel se recusa a respeitar. Pelo contrário, se diz INDIGNADO pela conduta dos países que se colocam contra a sua posição.

Hoje, Israel e EUA se demonstraram receosos de que o Presidente Lula, com sua manifestação favorável ao reconhecimento do Estado Palestino, influencie demais países a tomar a mesma decisão, o que seria nada mais do que justo.

As vezes faço um pergunta bem imbecil pra mim mesma: o que quer Israel, ocupando DESCARADAMENTE territórios que não são seus? Israel desconsiderou a Resolução 181 da ONU e vem se fazendo de morto diante das investidas do Governo Palestino sobre o processo de paz. EUA por sua vez, finge que está comovido pela causa palestina, dizendo simplesmente que está DECEPCIONADO com Israel, pelo fato deste não suspender as construções de assentamentos nos territórios palestinos... aqueles que são, legalmente, direito dos palestinos.

Então vejamos, Israel e EUA ficaram 'tristes' e 'chateados' porque Lula não está de acordo com as construções de assentamentos, ILEGAIS diga-se de passagem. Criticaram a posição do Governo brasileiro porque acreditam que despejar famílias palestinas de suas próprias casas seja mas justo com o povo israelense que já ocupa algo em torno de 90% do total da Palestina. Pode ser que haja mais justiça no fato de que o regime político israelense esteja controlando o acesso à água para os palestinos, controlando o direito de andar pelas cidades (livre acesso), as plantações, o comércio, a saúde.... sem falar que é muito justo manter crianças presas por tentarem, através de seus meios, dizer que estão cansadas de tanta violência, de tanta guerra, injustiça...

Depois de tudo isso, e de um pouco mais, Israel está "decepcionado" e EUA se "lamenta" com o Presidente Lula, afirmando inclusive que isso prejudica o processo de paz! Que processo de paz é esse que eles devem está falando? Alguém me ajude a entender por favor!

Enquanto eu aguardo o auxílio do leitor, deixo abaixo o mapa da ocupação israelense no Estado da Palestina para reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor!
Comentários são sempre muito bem-vindos.
Obrigada por interagir.
Daniele El Seoudi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...