quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Construção de assentamentos israelenses perpetua sofrimento palestino

Que a injustiça paira sobre o povo palestino, isso é fato. Mas, estabelecendo um marco para discussão, podemos dizer que desde a Guerra dos seis dias (1967) Israel vem apropriando-se gradativamente de mais e mais terras palestinas.

Como já descrito neste blog, a injusta partilha desfavoreceu o povo palestino. A Resolução 181 da ONU não foi respeitada e desde aquela época o povo palestino vem sendo covardemente roubado.

Agora vemos nos noticiários que Israel se recusa a suspender as construções de casas em terras legitimamente palestinas, minando ainda mais os ânimos para a discussão sobre o restabelecimento da paz. Será que é paz que eles querem?

Enquanto isso o povo palestino continua sofrendo e lutando por sua sobrevivênvia. Lutam pela sobrevivência de um povo e de uma cultura. Definitivamente eles não merecem o que está acontencendo! Continuam sofrendo pela falta constante de água, pela falta de comida, por condições dignas de vida, por saúde, por liberdade para se deslocar sem ser investigado, por JUSTIÇA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor!
Comentários são sempre muito bem-vindos.
Obrigada por interagir.
Daniele El Seoudi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...