sábado, 21 de novembro de 2009
Ahmadinejad no Brasil - Entrevista concedida
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Construção israelense no território palestino, ONU, lua...

Até uma criança pode compreender esse mapa. Em todo caso, quero ajudar aqueles que venham a ter dificuldade. A mapa do lado esquerdo, com a totalidade em parte branca, era a Palestina no ano de 1947. Em seguida, após a resolução n°181 da ONU, que impôs a partilha, a Palestina perdeu mais da metade do seu território para Israel representada pela parte preta. A 'ocupação' de Israel foi uma catástrofe! Obviamente que gerou conflitos e foi a partir dessa data que a guerra começou. O fato é que Israel não muito contente com a parte que a ONU havia lhe 'dado' saiu em busca de mais um pouquinho, e por quê não, mais um poucão?! Tem 'ocupado' hoje mais de 90% de todo o território, como pode ser visto no último mapa. Baseado em que? Com a autorização de quem? Ao custo de que? E com qual objetivo? Bem, autorização não é preciso para esse povo. Eles tem armas, são considerados os maiores no mundo bélico. O custo pra eles é baixo, são apenas vidas palestinas que estão se esvaindo naquele lugar. O objetivo? Conquistar o mundo! É este o objetivo deste povo.
Reitero que não sou contra os judeus. Sou contra os israelenses! Sou contra a ocupação! Sou absolutamente contra a injustiça que tem se instaurado naquele lugar!
Estive pensando esses dias. Já que acharam água na lua, a ONU bem que podia decretar, através de Resolução (é claro), que o estado de Israel fosse 'ocupar' aquela região. E que região ahm! Ampla, exclusiva, sem visinhos muçulmanos, cristãos, sem ahmadinejad!!!!... e como dizem os cristãos... "pertinho do papai do céu!!!!"
Bem, vi na notícia também que Obama criticou a ação do governo israelense. Alertou inclusive que isso pode dar 'zebra'. Mas como ele é apenas um cordeirinho, suas palavras saíram ao vento. Acredite, ele só cumpre protocolo! Se posiciona estrategicamente contrário, mas a verdade é que são parceiros (EUA e Israel). Existem interesses mútuos!
Só para registra: O Conselho de Segurança da ONU tem 15 membros. Do total, cinco são permanentes (China, Estados Unidos, França, Reino Unido e Rússia), com direito a vetar decisões. Se a Palestina depender da ONU para contribuir com a sua 'causa', sabe no que vai dar? Em nada! Os Estados Unidos sempre irá vetar qualquer manifestação da Palestina em beneficio próprio e de Israel, que também se torna próprio por tabela. É revoltante!
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Um raciocínio simples!
Aqueles que usam o discurso de que a 'terra santa' deve ser dos judeus para justificar os conflitos são tão bobinhos! É um discurso tão primário! Shimon Peres, muito menos os judeus daquele lugar não estão nem um pouco preocupados com a questão 'terra santa'.
Se Israel se considera um país religioso a questão é mais triste ainda. Estaria uma representação religiosa disposta a massacrar milhares de pessoas por conta de um pedaço de terra, assim como o fez no último conflito? Então, quem está matando em nome de Deus? Penso que os extremistas islâmicos perdem de longe nesta concepção. Penso ainda que os israelenses não sabem mais fazer simples continhas de matemática. No último conflito mais de 1.300 palestinos foram mortos, contra apenas 14 israelenses. De quem é a força? Os civis palestinos lutam com o que tem 'com pedras' ao invés de armas, e com a própria vida, como é o caso dos homens-bomba. Entendam, não estou aqui a defender os homens-bomba, de forma alguma. Repudio tal ação veementemente. Inclusive o próprio Alcorão diz isso. "Deus repudia aqueles que tiram a sua própria vida". Ocorre que infelizmente os palestinos não têm mais VOZ e por isso tentam expressar de alguma forma sua indignação e descontentamento. Israel já lhes tirou tudo o que tinham. Muitas vezes não possuem mais família, suas casas foram destruídas, filhos, mulheres, mães, enfim... perdeu-se o gosto pela vida.
Seria justo tirar todas as pessoas que vivem nesta terra para dar lugar a outras? Você, sairia da sua casa, do lugar de onde vive e cria seus filhos, para dar lugar a outro? Religiosamente falando, Deus se alegraria disso? De que o sangue fosse derramado por conta de um pedaço de terra? Israel fez e tem feito isso desde sempre. Milhares de palestino estão distribuídos pelo mundo a fora, inclusive aqui no Brasil.
Enfim, não tenho nada contra os judeus, no entanto sou ANTI-SIONISTA. Tenho muito a dizer, mas quero apenas deixar registrado que sou CONTRA a vinda desse TIRANO ASSASSINO ao Brasil. Penso que a atitude de Hugo Chavez, ao expulsar a representação israelense do seu país foi bem corajosa e bastante digna.
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Comentário deixado a um distinto blogueiro a respeito da vinda de Shimon Peres ao Brasil!
Enquanto vc se preocupa com a 'perseguição' do Presidente do Iran aos judeus, Shimon Peres trata de 'eliminar' a preocupação que tem com o povo palestino! Simples assim, matando eles, ou expulsando-os de suas terras, como o tem feito desde sempre! Essa atitude serviu para me mostrar o significado da palavra 'TERRORISMO'.
Repudio a vinda desse vagabundo ao Brasil. Salve Chavez por ter tido coragem de se manifestar e expulsar a representação daquele dito 'país' israelense.
Infelizmente o Brasil está mais interessado em questões políticas do que com a questão humana. Receber um tirano como Peres aqui no Brasil é um tanto quanto contraditório se pensarmos que o Lula pretende ser um dos mediadores do conflito.
Enfim, acho que o Peres deve se preocupar sim com a sua 'visita' ao Brasil. Tem muitas pessoas aqui que odeiam ele e o que ele representa, assim como eu!