segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

PALESTINA E ISRAEL: NÃO APENAS CONFLITOS, AGORA GUERRA

Como todos sabem, estamos em meio a uma guerra entre Israel e a Palestina. Uma guerra absurdamente injusta e desapropriada.

Os motivos? Para o primeiro Ministro de Israel Ehud Olmert a guerra se fez necessária para garantir a ‘segurança’ do povo de Israel. Afirma o Ministro que Israel vem recebendo ameaças e ataques do Hamas através de mísseis disparados da faixa de Gaza. Os motivos que levaram o Hamas a disparar os tais mísseis são os mesmos relatados neste blog. O histórico permanece. A injustiça e indignação também.

Infelizmente temos muito material para postar sobre a guerra. Vou tentar fazer moderadamente. Temos muitas imagens chocantes e tristes. Inclusive aqueles que a TV Globo não quer mostrar. A propósito, ontem (04/01/2009), o fantástico apresentou uma reportagem completamente ‘imbecil’ (me perdoem pela expressão). Foram mostrados, segundo o jornal, as versões de duas pessoas, brasileiras residentes nas áreas de conflito. De um lado, um rapaz, brasileiro e israelense, residente em Israel e de outro lado, uma moça, brasileira e palestina residente em Gaza. A moça usava uma ‘burca’. Começou por ai: Cerca de 99% das muçulmanas palestinas não usam burca e sim o hijab (véu). Depois perguntaram pra moça se ela não queria voltar para o Brasil. Ela dizia que não porque a recompensa em estar na região e morrer na guerra era maior do que se ela estive no Brasil e não estivesse sofrendo.

“Como se Deus se agradasse dessa atitude! Francamente! Essa declaração não pode representar a vontade do todo. A grande maioria quer sair do conflito, quer proteger sua família, quer viver! Mas como sempre, a Globo precisa passar a imagem de que “todo o árabe é terrorista, todo mulher muçulmana é oprimida e a palestina como grupo terrorista estão sempre ameaçando os Israelenses com armas poderosas”.

Na reportagem tentaram mostrar o local onde um míssel do Hamas atingiu em Israel, mas não mostraram os estragos que fizeram em toda a faixa de Gaza.


Mostraram as pessoas em Israel assustadas com as ameaças de ataques, mas não mostraram as bombas caindo incessantemente sobre as cabeças dos palestinos, atingindo crianças, idosos, mulheres, ou quem quer que seja.





O saldo que temos neste momento é que 555 palestinos estão mortos contra 5 israelenses e mais de 2.700 estão feridos. Fonte: www.bbcbrasil.com.


Gostei demais de um comentário que foi deixado no site do Estadão sobre a guerra e os conflitos em Palestinos e Israelenses.


“Israel, muitas vezes, procura justificar a “posse” daquelas terras pela Bíblia. Citam os escritos hebraicos, ou o Velho Testamento, pelo qual se vê que Deus deu aquela região para seus antepassados, Isso é fato. Ninguém pode negar. MAS... o que não vêem (ou não querem ver) é que nos “escritos gregos”, ou no Novo Testamento, mostra que, assim como Deus lhes deu, Ele TOMOU também (Mateus 21:41-43 - Atos 15:14 - Gálatas 3:28,29). Portanto, NÃO adianta citar uma parte e “esconder” a outra. O apóstolo Paulo, que entendia e seguia corretamente a Lei de Moisés, como fariseu (Filipenses 3:4-8), antes de se converter, diz que: ‘TODA a Escritura é proveitosa para ensinar e corrigir’... (2 Timóteo 3:16). ‘Toda a Escritura’ inclui tanto os escritos hebraicos como os escritos gregos. Não adianta usar um e esconder o outro. Tal atitude só mostra a mentalidade estreita de quem age assim, procurando esconder os fatos, pois só querem usar ou mostrar o que lhes é favorável”. 
Braz Fernandes.


Infelizmente a guerra não tem previsão para terminar. Os palestinos seguem privados de água, energia, comida, medicamentos. Tudo isso porque Israel controla as fronteiras e não permiti o acesso de ajuda humanitária.


Vários países estão realizando protestos. Inclusive aqueles que não são de maioria muçulmana. Esta é a única coisa boa a dizer. Espero realmente que a 'MÁSCARA' de Israel caia. Já que não podemos evitar os atentados à vida, espero que isso sirva de alguma forma para que eles afundam em seus erros!



5 comentários:

  1. Obrigada!
    sou aluna do 8°ano e só qui fui consuguir encontrar tudo que precisava.
    Meu trabalho ficou otimo =D


    Ass:Mayara

    ResponderExcluir
  2. Que bom Mayara, fico feliz. Se precisar de mais alguma informação e eu puder lhe ajudar me avise. Estarei à disposição sempre que possível.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Estou revoltada ao ver o que Israel vem fazendo com o povo palestino.Concordo com o comentario acima citado por Braz Fernandes.Paz aos palestinos. Rossana - historiadora

    ResponderExcluir
  4. Conheci hoje o blog,e fiquei decepcionada comigo por não ter conhecido a mais tempo.Parabenz ótimo conteúdo,forte ,coerente e provocador ,tudo que admiro.

    ResponderExcluir
  5. Olá Hannamay,

    Fico feliz que tenha gostado. Faço com amor e com dor.
    Não fique decepcionada, fique feliz por conhecer um pouco da verdade.
    É sempre muito bem-vinda.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá leitor!
Comentários são sempre muito bem-vindos.
Obrigada por interagir.
Daniele El Seoudi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...