Porque chamar Organização das Nações Unidas (ONU) enquanto que o correto seria Organização dos Estados Unidos (OEU)?
É assim que mais uma vez Estados Unidos violenta descaradamente e inescrupulosamente o direito dos palestinos vetando um projeto de resolução proposto pelos países árabes no Conselho de Segurança da ONU, em que condena a construção de assentamentos israelenses em territórios palestinos.
O que dizer de um país, único diga-se de passagem, à vetar uma proposta de tamanha importância para o povo palestino? Nada mais repugnante e desprezível.
A ONU, por sua vez, mais uma vez demonstra o quão inexpressiva é. Na verdade, com essa conduta não há o que pensar a não ser na Organização das Nações Unidas como um blefe. Como já tratado aqui neste blog, basta um único veto por parte dos membros permanentes (Estados Unidos, União Soviética, Grã-Bretanha, França e China) para anular qualquer proposta ou projeto. Estados Unidos foi o único a votar contra. Com isso, ele prejudica o processo de paz, humilha ainda mais o povo palestino, contribui para a disseminação da violência, além de ir contra os princípios da ONU cujo objetivo seria, entre outros, manter a paz e a segurança mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitor!
Comentários são sempre muito bem-vindos.
Obrigada por interagir.
Daniele El Seoudi.