Hosni Mubarak é surpreendente! O Presidente do Egito insiste em permanecer no poder. As manifestações ainda continuam na Praça Tahrir completando hoje quinze dias de protestos.
Fonte: Al Jazeera
Fonte: Al Jazeera
As Tvs Estatais não mostram os protestos que estão sendo realizados em várias cidades do Egito. Pelo contrário, estão voltando a transmitir a programação normal como se tudo já tivesse sido resolvido. Conseguiram reunir os partidos políticos de oposição para as discussões sobre as mudanças necessárias, que no meu entendimento é completamente incabível, uma vez que, os protestos desde o início tinham como objetivo tirar Mubarak do poder. Para mim, abrir as portas para discussão é trair aqueles que estão dormindo na Praça Tahrir, que ainda gritam pela saída de Mubarak e principalmente trair aqueles que morreram pela causa.
O movimento foi iniciado pelos jovens e os partidos políticos de oposição se aproveitaram da situação para finalmente serem ouvidos e debateram sobre as reforças que julgam necessárias. Penso que o objetivo inicial deva ser alcançado para, somente após, ser aberta qualquer discussão sobre as reformas que são necessárias e urgentes.
É claro que o Egito avançou. É certo também que os protestos marcaram e continuam marcando a história do país e que nunca mais será como antes. Podemos dizer que as pessoas "quebraram o gelo" da ditadura, perceberam que possuem voz e que essa voz precisa e pode ser ouvida.
Apesar de tudo estou com "os da Praça". Estou com o egípcio que sabe o que quer. Enquanto isso, Hosni Mubarak segue com problema de audição, como mostra a animação abaixo. Será que é por isso que ele vai para Alamenha se submeter a longos e criteriosos exames de saúde?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitor!
Comentários são sempre muito bem-vindos.
Obrigada por interagir.
Daniele El Seoudi.